domingo, 14 de agosto de 2011

Tem coisas que ficam bem melhor com o tempo...inclusive nós!

Oi pessoas, voltei! Eu estava olhando umas foto de minha infância e organizando uns álbuns de família e não pude deixar de ver como melhorei...Gente! O tempo só me fez bem...kkkk! Se há uma verdade nesta vida é que o tempo transforma pra melhor muitas coisas...Algumas pessoas não gostam de envelhecer, mas devo confessar que a idade me tornou uma pessoa melhor, mais forte, mais sábia e até mais tranquila. Existem pessoas que comparam as mulheres com vinho, que dizem que quanto mais velho melhor, e acho que talvez, eu seja um caso destas comparações...
Vi fotos de quando eu era adolescente, e hoje, olho e sinceramente não gosto do que vejo...Eu era desengonçada (tá, ainda sou, mas estou bem melhor, acreditem!), estranha, não sabia muito bem o que vestir pra ficar mais bonitinha, ou o que valorizar, e era muuuuuito insegura...Lembro de uma vez, com 15 anos, que fui convidada para participar de um "bolo vivo" (no meu tempo isso era comum) de uma amiga de colégio, onde tinha que dançar com um garoto do Colégio Militar, e lembro que me colocaram do lado de um garoto pouco menor que eu e eu e senti muito esquisita, porque eu já não tinha me agradado muito de usar aquela roupa parecendo um merengue (acho que este tipo de roupa fica péssima em mim, porque tenho ombros largos, ai imagina, vestido tipo bolo de noiva!Já viu, né?) e ainda me colocaram com um garoto que era menor que eu...na foto parecia que o garoto era manco...kkk! Foi um caos na hora de dançar a tal valsa, mas o resto da festa é que foi interessante, porque depois (Graças a Deus!) trocamos de roupas e fomos dançar...menos eu! Pois é, eu não era das mais populares...na realidade, eu era mais da galera do fundo, andava sempre com os meninos e por isso, o ódio das meninas era óbvio!
Mas quando a festa estava quase acabando, teve um gentleman, que me salvou (um ex-colega chamado Daniel Godói, que era dos mais bem cotados na ala feminina), mostrando pra todos que eu não era uma qualquer...me tirou pra dançar uma salsa (que era moda na época e quase ninguém sabia dançar, mas eu, sim!) e arrasamos no salão (matamos de inveja uma meia dúzia de colegas minhas)...
Talvez Daniel não saiba como aquela dança significou pra mim, pois me deu a oportunidade de dar o troco e de me sentir integrada...Me deu os primeiros sintomas de amor próprio e ainda salvou a lembrança de uma festa que tinha tudo pra ter sido horrível...Entrou pra história como um herói, e não, eu não era apaixonada por ele, mas ele sempre foi muito legal e por isso mereceu esta medalha...
Por isso acho, hoje, que o avanço da idade me trouxe muito mais que algumas marcas no rosto, trouxe muitas mudanças e analisando, com o passar do tempo minhas lembranças só melhoraram...Hoje nos meus 31 anos, me sinto mais segura, mais amada e mais realizada...Estou de bem com minhas escolhas e certa de que a imagem que miro no espelho agora, me agrada muito mais do que a que eu via há uns 15 anos atrás...


Nenhum comentário:

Postar um comentário